Em linhas gerais, o filme mostra a escalada do Coringa ao topo da criminalidade de Gotham, ao mesmo tempo que o promotor Harvey Dent ascende ao posto de herói da cidade, sendo inclusive visto por batman como seu substituto, um herói sem máscara. A saga de Dent tem bastante destaque nop filme e envolve ainda Rachel Dawes, cujo amor ele disputa com Bruce Weyne.
Mas o embate central, é claro, se dá entre os dois personagens complementares, Batman e Coringa. Como diz o louco, numa de suas várias boas tiradas, o filme mostra "o que acontece quando uma força incontrolável encontra um objeto irremovível".
HEATH LEDGER CRIA UM CORINGA DEFINITIVO:
Mais jovem, com um visual moderno (de influência punk) e completamente psicótico, incontrolável e sadomasoquista, o vilão é quem dá o tom do filme: um tom sombrio de fazer jus às "trevas" do título, no episódio mais sinistro de todos os sete filmes do morcego.
Ps: A comoção com a morte do ator (Heath Ledger) e a empolgação com sua atuação em "O Cavaleiro das Trevas" fortalecem (entre a imprensa norte-americana e a equipe do filme) a campanha por sua premiação com um Oscar póstumo.
Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário